Embora digamos que é possível beber aqui qualquer vinho disponível em São Paulo, com reserva antecipada de 72 horas e depósito do valor da garrafa (caso esta não faça parte da Carta) nossa carta de vinhos não tem a pretensão de ganhar prêmios nem de ser do tamanho de uma enciclopédia.

Ela reflete uma escolha compatível com os pratos de nossa Chef e o bolso do frequentador da casa, seu humor e ocasião, afinal de contas, nem sempre se pretende beber o vinho de comemoração, mas, não gostamos de maus produtos.

A vida é muito curta para se beber vinhos ruins!

O Spadaccino escolheu os melhores representantes em várias faixas de preço, para acompanhar sua cozinha e satisfazer o cliente em custo com real benefício.

Saúde, Cin!
 
ESPUMANTE

Prosecco Extra Dry Santero DOC – IT
11% vol. Aromas de flores brancas, herbáceos, com final de arruda. Na boca é seco, fresco, bom corpo e boa persistência. Vinícola premiada na Vinitaly de 2001/02/03/04/05/06 e 2007.

Baga Rosado Brut Luis Pato - PT
12,5% vol.Uva baga. Com aromas de pão-de-ló e damasco. Deixando um frescor na boca, toque floral e final de framboesa, leve, boa acidez. (HJ ***)

Champagne–G.Reserva Brut Grand Cru AOC-Barnout FR
12% vol. Reims, 67%Pinot Noir, 33% Chardonnay, aroma frutas secas e silvestres vermelhas, maçã ao forno e tostado, perlage fino e persistente (WS 96)

Chardonnay - Reserva Ouro - Salton - BR
11,5% vol. Espumante 100% Chardonnay (ABS 82)

ROSE

Rose de Loire Domaine d’ Artois 06 - FR
12,5% vol. Vinho bem equilibrado. Aromas de erva-doce e amêndoas torradas. Boca fresca, com toques herbáceo e leve pitanga, boa persistência. (HJ ***)

BRANCO

* L´Altro Chardonnay Pio Cesare 06- IT
13,5% vol. Piemonte. Vinho muito fresco, muita fruta tropical, carambola, abacaxi e banana. Redondo e suave delicado e elegante, final longo com frutas e toque de nozes.(GR ?)

Orvieto Pierleone DOC Cardeto 06 – IT
12,5 % vol. Umbria. Composto de cortes de uvas Grechetto, Trebbiano e Verdello. Aroma floral e herbáceo, com boca fresca e limpa, com sabor de groselha fresca.

Italian Sommeliers Association "Duemilavini 2007":** / Decanter World Wine Awards 2006: Medalha de Honra.(GR ?) / LM 85

Pinot Grigio Albino Armani DOC 06 -IT
12,5 % vol. Friuli –Vigneto Corvara. Aroma de compota de abacaxi, toque mineral, na boca minera, toque de sal, untuoso com bom corpo persistente e elegante(GR ?)

Pinot Grigio Piccini IGT 06 -IT
12,5 % vol – Toscana. Aromas que lembram fermentos, bolo, levemente cítrico, Na boca é fresco, com toques de maçã fresca, presente e levemente floral.

Vernaccia di San Geminiano Piccini DOC 06-IT
12 % vol. Toscana. Aromas minerais, giz e talco, evoluindo para cânfora e hortelã. Na boca é fresco, presente, levemente floral herbáceo apontado na revista Decanter para o prêmio World Wine Awards 2005 e medalha de bronze Vinitaly 2005.

Rioja Luis Cañas Viura 06 - ES
13,5% vol. Seco e fresco, de aroma floral e também no retrogosto. Não é longo, mas é muito elegante e agradável, sendo ótima opção de aperitivo ou acompanhando entradas.

Bordeaux Chateau Bel Air Perponcher 05 - FR
12 % vol.Um clássico nos aromas e paladar, elegante, seco com um pouco de untuosidade, longo, (WS 82)

Bucelas Prova Régia 05 - PT
Fresco e harmonioso, toques cítricos de maçã verde. Vinho alegre, longo, persistente e seco. Muito elegante e delicado. (JA 85)

BRANCO MERCOSUL

Chardonnay Volpi Salton 06- BR
11,9% vol. Com aromas que lembram mel e biscoito. Bem equilibrado e persistente, deixa na boca toques de melão maduro.(ABS 81)

Sauvignon Blanc Viña Montes 06-CH
13,5% vol.. Aromas de mel e flores brancas. Na boca é fresco
e persistente. Wine Magazine ***

TINTO

Barbera d´Alba Pio Cesare DOC 05
13,5% vol.Piemonte. Elegante com toques de pétalas de rosa e violeta, cerejas maduras e amoras, mostra bastante concentração balanceando os taninos leves. Com final de especiarias. (WS 86)

Barbaresco Pio Cesare DOCG 03
13% vol. Piemonte. Divertido, fresco, com muita evolução, aromas de carne crua, fumaça, carvão e mato molhado, taninos muito equilibrados, longo, com herbáceo intenso, caramelo. (RP 90/91)

Barbaresco Il Bricco Pio Cesare 03
13,5% vol. Piemonte. Grandioso, redondo com muita fruta e taninos bem resolvidos. Boca cheia, corpo bem presente com chocolate, carne, cereja e amora. Uma beleza!!(WS 92)

Barolo Pio Cesare DOCG 02
14% vol. Piemonte. Alegre, vivaz, toques de fumaça e ervas aromáticas, explode na boca, taninos muito redondos, muita fruta, flor, herbáceo e muito longo. (RP 90) (WS 90)

Barolo Ornato Pio Cesare DOCG 00
14% vol.Piemonte. Corpo bem equilibrado e textura suave. Elegante, toques de fumaça, carvão, couro antigo, madeira antiga, herbáceos. Final longo frutado. Muito harmonioso e balanceado. (WS 92)

Brunello di Montalcino Villa al Cortile-DOC Piccini-02
13,5% vol. Aromas a frutas vermelhas, coouro e baunilha. Na boca apresenta boa acidez e potência, toques herbáceos, persistente e bem equilibrado. Seal of Approval no International Wine Challenge 2006 Medalha de Prata na Decanter World Wine Awards 2006

Ceregio Sangiovese Di Romagna – DOC Superiore 04 - IT
13% vol. da Fattoria Zerbina. Vinho encorpado e equilibrado. No aroma, couro, tabaco e verniz. Taninos suaves, boa acidez, persistente e violetas na boca. (HJ ***)

Chianti DOCG Piccini 06 - IT
12,5 % vol. Toscana. Aromas de terra molhada, bosque. Na boca é fresco, de boa acidez e persistência. Wine Enthusiast 86 april 2005/ Wine Guide-NZ (***) Silver Medal - International Wine e Spirit Competition 2006

Chianti Riserva DOCG- Piccini 04-IT
13 % vol.. Aromas herbáceos, zimbro. Na boca é fresco, herbáceo de boa acidez e persistência.

Foja Tonda- Albino Armani IGT 03-IT
13 % vol.. Vallangarina, aroma defumado, tabaco, chocolate, especiarias, tanino suave, redondo, persistente, boa acidez (GR ???.

Il Nebbio Langhe Pio Cesare DOC 06 - IT
13% vol. Piemonte. 100 % uva Nebbiolo, vizinho do Barolo e Barbaresco este vinho se impõe com suas características de vinho jovem e exuberante. Polpudo exprime bem a fruta e evolui para compota (HJ ***)

Marzieno Ravena Rosso IGT – 00- IT
14,5% vol. Emiglia Romagna da Fattoria Zerbina. Uvas Sangiovese e Cabernet. Aromas de verniz, frutas em compota, amêndoas e baunilha. Na boca taninos presentes, persistente, retrogosto de compota de frutas, floral e baunilha. (HJ ***)

Montepulciano d’Abruzzo 06 - IT
12% vol. Pescara, vinho com aromas de frutas vermelhas, uva Montepulciano 100%, seco.

Nero D’Avola Kaila 04 - IT
13% vol. Aroma animal, curral, apimentado, carvão. Na boca leve acidez, tanino presente, bom corpo, persistência mediana.

Nobile di Montepulciano DOCG DEI 03 - IT
13% vol. Aromas a estragão, alecrim, sálvia com toques de cravo. Na boca é fresco e persistente, com notas de cassis e cravo. (GR ???.

Primitivo Del Tarantino - I Monili IGT Pervini 06 - IT
12,5% vol. -Manduria. De coloração rubi e de pouca intensidade de cor. Lembra no aroma brioche fresco e geléia de morangos. Boa acidez, fresco, sabor de groselha e um toque de jabuticaba, com retro-olfato a lápis.(GR ?)

Rosso di Montalcino DOC 04 Piccini - IT
13,5 % vol. Aroma de rosas, com toques de baunilha, couro e especiarias. Na boca apresenta boa acidez e potência, com taninos ainda presentes, toques florais e herbáceos, persistente e bem equilibrado.

Rosso di Montepulciano DOC 04 Dei- IT
12,5 % vol. Aroma de telhas, caju doce. Na boca se apresenta fresco, com boa acidez e elegância, persistente e bem equilibrado. (RP 87)

Rosso Piceno DOC 05 - IT
13% vol. de Saladine Pilasti. Aromas de cacau, fogão a lenha e frutas secas. Bem equilibrado, persistência média e taninos presentes. (HJ **)

Rosso Toscano Tegole IGT Piccini 04 - IT
13% vol. Aromas de caramelo e queijos. Na boca é seco, franco, encorpado, Falstaff 86/100 Janeiro 2006 (****) best buys cuisine magazine – NZ,

Rupestro IGT Cardeto 06 - IT
13% vol. Da Umbria de corte de uvas Sangiovese, Merlot. Aroma de cereja, lápis e leve tabaco. Fresco e equilibrado, de boa potência, versátil, com toque de louro e chá, e retro-olfato levemente floral. (LM 88)

Sassoalloro - Supertoscano IGT Biondi Santi 04 – IT
13% vol. Um belo exemplo dos modernos italianos. Uva Cabernet. Aromas de violeta, zimbro, com toques de verniz. Persistente, com taninos presentes e bem equilibrados, de boa acidez. (HJ ***)

Navarra Gran Feudo Crianza 04 - ES
12,5% vol. Potente e austero, bom corpo, com toques de baunilha e especiarias, levemente apimentado. Persistente e potente. (HJ ***)

Cotes du Rhône Parallelle 45 - 06 - FR
13,5 % vol. Cor escura e brilhante de reflexos rubi com aroma e sabor a cereja, corpo médio e muita elegância. Franco e direto, combina-se com facilidade com grande número de pratos, crescendo muito com carnes (RP 85)

Saint Emilion Grand Cru – Chateau Haut Badon – 03 – FR
12,5% vol. da Schroder e Schyler. Aroma floral, com baunilha, mostrando início de aromas terciários (queijo). Retroolfato com toques de iogurte e baunilha. Bom corpo, taninos leves e excelente equilíbrio. RP 89

TINTO MERCOSUL

Cabernet Salton Volpi 06 - BR
12,3% vol. Vale dos Vinhedos. Um vinho fresco e elegante, que acompanha massas e risottos de sabor não muito forte. (ABS 78)

Merlot Pizzato 04 - BR
12,7% vol. Macio, seco, notas de cedro e frutas silvestres. Eleito o melhor merlot nacional e um dos melhores vinhos brasileiros pela ABS.(ABS 84)

Cabernet Sauvignon Luigi Bosca Reserva 05 - AR
12,3% vol.Mendonza. Um dos melhores Carbenet Sauvignon da América do Sul. Corpo cheio e aroma complexo de frutas vermelhas a toques de baunilha e couro. Apreciado com carnes e pratos com muito sabor.(LM 87)

Malbec Luigi Bosca Reserva 05 - AR
14% vol. Mendonza. A primeira DOC da América do Sul. A uva na sua grande expressão.Aromas delicados de frutas vermelhas e especiarias.Potente e vibrante apreciado com carnes e pratos com especiarias e sabor intenso. (GVB 86/***)

Cabernet Sauvignon Casa Silva Coleccion 06 - CH
13,5 % vol. Colchagua Valley Equilibrado, franco, persistente, expressão Clássica de Cabernet Sauvignon. Aromas de pimentão, ervas, terra, evoluindo para caramelo Toffee (PT 79)

Carmenere 70% e Cab. Sauv.- Viña Montes 06- CH
14,5 % vol. Aromas de coco queimado, com toques de caju e couro, levemente apimentado. Na boca apresenta boa acidez e potência, com toques herbáceos e boa persistência.Wine News 90

TAÇAS

ESPUMANTE 150 ml
Chardonnay - Reserva Ouro - Salton - BR

BRANCO 150 ml
Chardonnay Volpi Salton 05- BR
Orvieto Pierleone DOC Cardeto 06 - IT

TINTO 150 ml
Merlot Pizzato 04 - BR
Rupestro 06- IT

SOBREMESA 50 ml
Marsala Vechio Florio - IT
Vinho da Sicília fortificado, aroma de fruta seca, verniz, madeira e baunilha. O mais fino e elegante dos vinhos Marsala.(LM 80)

Passito de Pantelleria
De coloração cobre e brilhante, seu aroma lembra nozes e seu sabor doce e aveludado de pêssegos e ameixas frescas. Sabor e aromas intensos.