Irmãos “Spadaccini”
O nome Spadaccino não pode ser mais adequado a um restaurante que tem como proprietários os irmãos esgrimistas Paula e Roberto Lazzarini. Como autênticos italianos, começaram ainda crianças a se dedicar ao esporte que os posiciona, há anos, entre os melhores do ranking nacional.

Atleta da equipe brasileira de esgrima durante mais de 30 anos, Paula ainda figura entre as primeiras do ranking feminino de espada, tendo participado de grandes competições internacionais. Já Roberto é o atleta com o maior número de títulos conquistados pela equipe brasileira de esgrima. Disputou, durante 28 anos, torneios mundiais como as Olimpíadas de Seul e Barcelona, quatro Pan-Americanos e é recordista em medalhas de Sul-americanos.

A competência de ambos está explicita na ambientação do restaurante, que expõe fotos, trajes, máscaras, espadas, floretes, além de troféus e medalhas conquistados.

Afinidade chega à cozinha
A afinidade entre os irmãos é ainda mais forte quando entra na cozinha, lugar em que, desde pequenos, aprenderam a fazer as autênticas massas italianas com a “mama Luciana”. A música também não pode ser esquecida, pois também ocupa lugar especial nessa história já que os pais, cantores líricos, vieram da Bologna com a família para uma temporada no Teatro Municipal de São Paulo e daqui nunca mais saíram.

Currículo
Paula é engenheira de formação com pós-graduação em marketing, tendo passagem por grandes empresas nessa área.

Roberto tem formação em engenharia e educação física, mas logo preferiu se dedicar à gastronomia. Em 1987 montou o Buffet Auguri. Por meio dele realizou diversos eventos de grande porte, além da terceirização da alimentação por três anos do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 em Interlagos e de grandes exposições, como a de Rodin na Pinacoteca do Estado. De 1989 a 1992, dirigiu o restaurante da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em 1998, porém, Roberto e Paula decidiram abrir mão de suas carreiras e investir em uma grande paixão, dando origem ao Spadaccino.

Os irmãos, chefs e proprietários do Spadaccino,
Roberto e Paula Lazzarini